CONCEITO - MOUNT SUA ESCOLA

O projeto Mount sua Escola nasce da necessidade de trazer o estudante como agente importante na concepção do espaço escolar de maneira co-criativa, juntos com diversos estudantes, através da abordagem do Design Thinking, desde a problematização até a prototipação.

Desconstruir

Queremos dialogar, sair da zona de conforto e entender os sonhos e anseios de cada aluno. Incentivar novos pensamentos através de novos questionamentos.

Pensar

Exercitamos a capacidade de reflexão através de dinâmicas coletivas introduzidas em situações cotidianas no ambiente escolar.

Criar

Instigamos o imaginário coletivo e mapeamos as informações com o objetivo de realizarmos a melhor proposta de valor para o tema por meio do design thinking.

Montar

Com colaboração de todos tornamos realidade o desenho concebido pelos alunos. Fazemos a entrega de toda proposta de valor em soluções tangíveis.

METODOLOGIA - LEVE ESSA EXPERIÊNCIA PARA A SUA ESCOLA

Onde?

Todas as atividades são realizadas no ambiente escolar. Com participação total dos alunos.

Por que?

Acreditamos que instigar a participação coletiva em projetos disruptivos é um caminho para o resgate do senso de pertencimento dentro de cada individuo.

Como?

Utilizamos como Metodologia para geração de inovação o Design Thinking. Neste modelo o ser humano esta sempre no centro de todos os processos.

Quando?

Cada atividade é realizada com base em uma problemática ou como parte integrante do currículo escolar.