Como você faria para sua escola ser mais feliz?

O projeto envolveu 690 crianças de 10 a 15 anos de idade, estudantes do 5º ao 9º ano, e ocorreu nos meses de Agosto à Novembro de 2018.

A pergunta "Como você faria para sua escola ser mais feliz?" deu início ao Projeto Mount sua Escola em 2018. O objetivo principal deste ano foi dar oportunidade para que as crianças expressassem suas próprias ideias na escola pública João Ramalho, localizada em São Bernardo do Campo.

Utilizando o Design Thinking como ferramenta de transformação, as crianças foram convidadas a expressar suas inquietações, a imaginar como resolvê-las e a colocar em prática, guiadas por quatro verbos: sentir, imaginar, fazer e compartilhar. Foram elaboradas iniciativas em sala de aula (workshop), utilizando métodos para definir os problemas e encontrar as soluções para eles.

O projeto resultou na construção de um espaço de convívio para uso coletivo, composto por móveis opensource, produzidos por máquinas de corte a laser e corte CNC. Os projetos foram disponibilizados gratuitamente na internet para que outras escolas possam baixar e produzir por conta própria sem pagar nada por isso.

Faça download do arquivo para ser impresso no tamanho real em uma CNC.

Desenvolvemos o mobiliário juntos, e você pode replicá-lo e utilizar onde quiser.