Casa da Ágatha

Após uma tragédia familiar, o sonho da Ágatha (11 anos) é ter um quarto rosa e uma cama. Com a união de todos esse sonho vai se tornando realidade.

Quinta, 20 de janeiro de 2022

A pequena Ágatha (11 anos) e sua família passaram por uma grande tragédia. Em 2014, quando foram morar no interior, seu pai acabou sendo assassinado.

Ao retornar para São Paulo, Ágatha e a mãe (grávida), passam a morar no barraco que tinham no Morro do Piolho, zona sul de SP. Porém, após 4 meses a favela pegou fogo e o local onde moravam foi totalmente destruído.


Após o incêndio, restaram apenas escombros no local onde a família morava

Desde então não conseguiram mais reconstruir a casa. E em plena pandemia, a família tem um prazo muito curto para deixar a casa onde estão provisoriamente.

O sonho da Ágatha (11 anos) é ter um quarto rosa e uma cama. Hoje ela divide a cama com a mãe e o irmão Alejandro.

Nós do Coletivo Mount unimos forças e por intermédio dos Mochileiros de Cristo fomos visitar o local, conversamos com a Ágatha e sua adorável família e fizemos as primeiras medições para o desenvolvimento do projeto que daria início à realização de um sonho.


Ágatha e sua família no centro do processo para definição das bases do projeto


Primeiras medições para início do projeto

Com as informações em mãos e cheios de energia após sentir a força que move uma família tão sofrida a continuar na luta, começamos a traçar as primeiras linhas e esboços do que seria a nova casa da Ágatha. Abaixo temos os detalhes e a maquete 3D que apresentamos para a família.


Primeiros esboços do projeto


Maquete 3D já com o quarto da Ágatha em destaque

Durante esse processo, os Mochileiros de Cristo criaram uma campanha de financiamento coletivo e, mesmo em meio à pandemia e uma grave crise econômica, o valor estipulado foi ultrapassado e o sonho está cada dia mais próximo de se tornar realidade.

Faltam palavras pra agradecer a todos que direta ou indiretamente ajudaram, doaram seu tempo ou dinheiro ou que compartilharam as informações para que a história da família pudesse chegar tão longe. Dentro de mais alguns dias eles poderão se mudar definitivamente para a nova casa e a Ágatha poderá, dentro do seu quarto rosa, sonhar novos sonhos.


Casa da Ágatha em fase final de construção


voltar